Pages

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Wando - Millennium - new link

Infelizmente nesta quarta-feira - 08/02/2012 - faleceu o cantor Wando.
Causa: Teve uma parada cardiorespiratória.
Lembro-me em meados de 1975, eu quando criança, do grande sucesso tocando nas rádios "Moça" e logo meu pai adquiriu um compacto com o hit, não lembro das outras faixas que continham no disco.
Seu nome: Vanderley Alves dos Reis, nasceu em 2 de outubro de 1945 no Bom Jardim, Minas Gerais, passou sua infância em Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Depois, ele foi para Volta Redonda (RJ), onde vendeu jornal, foi feirante, entregou leite nas casas e dirigiu caminhão na estrada. Nesta época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico". Mudou-se para Congonhas (MG). Lá, passou a ser integrante de um conjunto chamado “Escaravelhos”. Cinco anos mais tarde chegou a São Paulo, onde teve gravado seu primeiro sucesso, na voz de Jair Rodrigues a composição, “O importante é ser fevereiro”, teria sido “uma música muito tocada no carnaval de 1974”. Logo após estourou com o hit já citado aqui "Moça". Anos depois meados de 1988, mais um hit de sucesso "Fogo e Paixão" dentre outros. Segue uma seleção dos seus maiores sucessos.
1. Fogo E Paixão
02. Safada
03. Nas Curvas Do Teu Corpo
04. Coisa Cristalina
05. Eu Acho Que Estou Perdendo Você
06. Viver É Deixar Rolar Sentimento
07. Gostosa
08. Deus Te Proteja De Mim
09. Gosto De Maçã
10. O Que Que Eu Vou Dizer Para O Meu Corpo
11. Ai De Mim
12. Ninguém Vai Tirar Você De Mim
13. Meia De Seda
14. Moça
15. Tá Faltando Um Abraço
16. Na Sombra De Uma Arvore
17 .Obsceno
18. Eu Já Tirei A Tua Roupa
19. Aquele Amor Que Faz Gostoso Me Deixou

Nenhum comentário:

Postar um comentário